O distrito de Portalegre foi nesta quinta-feira atingido por dois incêndios que mobilizaram mais de 500 bombeiros e 11 meios aéreos. Às 21h25, ambas as ocorrências estavam dadas como dominadas, no site da Proteção Civil.

Um primeiro incêndio deflagrou ao início da tarde numa área de mato no concelho de Nisa (Portalegre), com o combate às chamas a mobilizar 330 operacionais, apoiados por 91 viaturas e quatro meios aéreos.

A fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre adiantou à agência Lusa que o fogo, para o qual o alerta foi dado por volta das 14h30, atingia uma zona de pasto e mato na freguesia de Tolosa, no concelho de Nisa, distrito de Portalegre.

As chamas obrigaram ao corte da estrada nacional 18 e da municipal 1176, mas o incêndio não afetou a circulação no IP2.

O alerta foi recebido às 16h31, avançou a Rádio Portalegre.

280 operacionais e 7 meios aéreos combatem fogo em Nisa (atualizada)(Por Gabriel Nunes/Carla Aguiã) – 280 operacionais…

Posted by Rádio Portalegre on Thursday, August 1, 2019

Horas mais tarde, cerca das 17h, mais a sul no distrito tinha início outro incêndio, em zona de mato. De acordo com a página da Proteção Civil o incêndio mobilizava ao início da noite 180 bombeiros, apoiados por 50 viaturas e sete meios aéreos. O incêndio começou em Monte dos Irmãos a poucos quilómetros da barragem de Montargil.

*Em atualização

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR