A experiência multissensorial de cerca de 30 minutos, que voa além fronteiras pela primeira vez, arrancou a 29 de agosto e só termina a 28 de setembro.
Nas salas interativas, aprende-se mais sobre a história e o legado da Jameson, assim como se aprofunda o conhecimento de como esta casa produz os seus whiskeys, num processo detalhado que vai desde a colheita do grão à sua destilação, envelhecimento em barricas e engarrafamento. Ouve-se, lê-se, vê-se, cheira-se, toca-se. Mas não só. Também há prova de whiskeys, numa segunda sala, avaliando-se as características do whiskey irlandês face ao escocês e ao americano.
A Jameson Distillery Tour, que aceita grupos até 12 pessoas de cada vez, conta ainda com uma loja, na qual se podem comprar produtos exclusivos da marca e personalizar garrafas com o nome de alguém; uma barbearia; um estúdio de tatuagens; e um bar onde se prova um cocktail (grátis com o bilhete) com base num whiskey Jameson. O bilhete tem o custo de 15 euros e pode ser adquirido em jamesonwhiskey.com ou no local. Ainda estão planeadas sessões musicais e formações de bartenders.
Para uma viagem ao mundo desta histórica casa, basta aparecer entre as 17h e as 23h, durante a semana, e a partir das 12h, ao fim de semana. O resultado pode e deve ser partilhado com o mundo, sob a hashtag #JamesonOnTour.
O convite está feito… em forma de brinde.