917kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Viagem sensorial aos bastidores do whiskey irlandês

Este artigo tem mais de 5 anos

Jameson Distillery On Tour saiu pela 1.ª vez de Dublin e aterrou na Lx Factory, a 29 de agosto, numa recriação multissensorial da destilaria original da casa de whiskey líder de vendas em Portugal.

De Bow Street, em Dublin, para todas as ruas do mundo. Tem tanto de quilómetros como de sucesso, esta viagem de quase 240 anos, que tornaram não só a Jameson numa referência no panorama do whiskey à escala global, como a tornaram líder de vendas em Portugal. O sinal de agradecimento chega sob o formato da Jameson Distillery On Tour, um projeto pop-up que fixa raízes, durante um mês, na Lx Factory, na zona de Alcântara, em Lisboa, e onde se recria, de forma educativa e lúdica, a destilaria original criada por John Jameson na capital irlandesa.

A experiência multissensorial de cerca de 30 minutos, que voa além fronteiras pela primeira vez, arrancou a 29 de agosto e só termina a 28 de setembro.

Nas salas interativas, aprende-se mais sobre a história e o legado da Jameson, assim como se aprofunda o conhecimento de como esta casa produz os seus whiskeys, num processo detalhado que vai desde a colheita do grão à sua destilação, envelhecimento em barricas e engarrafamento. Ouve-se, lê-se, vê-se, cheira-se, toca-se. Mas não só. Também há prova de whiskeys, numa segunda sala, avaliando-se as características do whiskey irlandês face ao escocês e ao americano.

A Jameson Distillery Tour, que aceita grupos até 12 pessoas de cada vez, conta ainda com uma loja, na qual se podem comprar produtos exclusivos da marca e personalizar garrafas com o nome de alguém; uma barbearia; um estúdio de tatuagens; e um bar onde se prova um cocktail (grátis com o bilhete) com base num whiskey Jameson. O bilhete tem o custo de 15 euros e pode ser adquirido em jamesonwhiskey.com ou no local. Ainda estão planeadas sessões musicais e formações de bartenders.

Para uma viagem ao mundo desta histórica casa, basta aparecer entre as 17h e as 23h, durante a semana, e a partir das 12h, ao fim de semana. O resultado pode e deve ser partilhado com o mundo, sob a hashtag #JamesonOnTour.

O convite está feito… em forma de brinde.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.