1. Parque

A Web Summit atrai milhares de participantes de todo o mundo, criando grande afluência na zona da FIL e Altice Arena, pelo que planear a sua chegada é chave. O Metro de Lisboa é uma boa opção, mas se prefere a comodidade do seu próprio carro, o parque de estacionamento do Centro Vasco da Gama é a opção mais cómoda e segura para deixar o seu carro, ficando a dois passos da Web Summit.

2. Serviço Bengaleiro

A conferência acontece no amplo espaço da FIL e da Altice Arena, portanto pode preparar-se para andar bastante! Com tanto para ver e fazer, não há nada pior do que ter que carregar malas o dia todo. O serviço Luggage Home resolve este problema num ápice e está disponível entre as 10h e as 24h, o horário de funcionamento do centro. É um descanso para os participantes que viajam diretamente para a conferência – e ainda não conseguiram fazer check-in no hotel.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

3. Cafetaria

Os dias de Web Summit podem ser longos para os seus participantes, por isso, há que começar bem. Se estacionou no Parque ou chegou de Metro, esqueça o café de máquina que vai estar disponível na FIL. Aproveite a sua passagem pelo centro e escolha uma das tradicionais ofertas de cafetaria – com bom café português e pastelaria variada.

4. Lavandaria

Dias especiais como os da conferência podem perturbar as rotinas diárias mas, com um pouco de planeamento e serviços úteis, pode ter tudo. Deixe a sua roupa ao cuidado do serviço de lavandaria disponível no centro – e recolha as suas peças no final do dia, enquanto se dirige ao carro. Voilá, mais uma tarefa concluída na sua checklist, sem sequer desviar a sua atenção da conferência.

5. Beleza

Se tem uma reunião importante durante a conferência, ou vai estar todo o dia a apresentar o seu produto ou empresa, então estar confiante é meio caminho andado para o sucesso. Para dar um boost à sua confiança às vezes um miminho no seu visual é o suficiente. No centro encontra pequenos serviços, como manicure ou maquilhagem, nas lojas de beleza do centro – rápidos e eficazes na sua confiança!

6. Restauração

O almoço durante o evento é essencial – não só porque vai precisar de recarregar as energias mas também porque é uma oportunidade de fazer networking ou desenvolver os seus negócios. Por isso, esqueça as filas intermináveis e as roulotes de fast food no espaço da FIL. Tire uma hora e desloque-se até ao centro Vasco da Gama – onde encontrará opções de todos os cantos do mundo. E se optar pelas esplanadas, com uma incrível vista para o Parque das Nações e o rio Tejo, quem sabe não irá almoçar ao lado das estrelas da Web Summit?

7. Gelado

Antes de voltar à ação na Altice Arena, ainda há tempo para um pequeno mimo: gelado italiano artesanal – com múltiplas opções de sabores de fruta e doces. Pode encontrar estes gelados mesmo à saída do centro em direção à conferência.

8. Compras de Natal antecipadas

Se é daquelas pessoas que acha que nunca é demasiado cedo para começar as compras de Natal, está no sítio certo. Se tiver uma pausa durante as conferências, pode sempre dar um saltinho ao centro. Vai encontrar uma variedade de lojas, desde a moda à tecnologia, onde com certeza encontrará a prenda certa até para o amigo mais difícil.

9. Serviço Powerbank

Com tantas apps a experimentar e contactos trocados durante o evento, a sua bateria vai desaparecer ao triplo da velocidade normal. Esqueceu-se do carregador? Sem problemas. Dirija-se ao balcão de informações do Centro Vasco da Gama (junto à entrada) e peça o Serviço de PowerBank – voilá! Já pode carregar o seu dispositivo enquanto percorre o evento.

10. Supermercado

As conferências ainda vão a meio e já está a pensar no que vai fazer para o jantar dos miúdos, ou na falta de tempo para ir ao supermercado? O que vale é que a tecnologia traz também comodidade – faça as suas compras no Continente Online e use o serviço de Click&Go. Basta passar pela loja no Centro Vasco da Gama no final do dia, e levantar as suas compras em um clique.

11. Cinema

Se não está pronto para ir para casa ao fim do dia, mas prefere uma alternativa mais relaxada aos eventos nocturnos da Web Summit, fique pelo centro e aproveite para ver os últimos blockbusters – como o Joker ou Maléfica – nos cinemas NOS.