O homem que estava desaparecido desde sábado na localidade de Relva da Louça, concelho de Proença-a-Nova, foi esta quinta-feira encontrado morto, disse à agência Lusa fonte da GNR.

De acordo com o oficial de relações públicas do Comando Territorial de Castelo Branco, David Canarias, o corpo do homem foi encontrado esta quinta-feira de manhã, dentro de um poço, numa propriedade que ficava a cerca de 500 metros da localidade.

O desaparecimento deste homem de 62 anos, que residia fora do distrito de Castelo Branco e estava a passar um período na terra natal, foi comunicado no sábado ao final do dia por um vizinho que deu pela sua falta.

Autoridades procuram homem de 62 anos desaparecido no concelho de Proença-a-Nova

As buscas envolveram meios dos bombeiros e da GNR, nomeadamente equipas cinotécnicas, e prolongaram-se até amanhã desta quinta-feira.

Segundo a fonte, o corpo do homem foi encontrado cerca das 9h20 e encontrava-se com a mesma roupa que tinha quando desapareceu.

As circunstâncias do sucedido serão agora investigadas e o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal, onde será realizada a necessária autópsia.