Rui Rio lançou este sábado o site oficial da sua candidatura às eleições diretas do Partido Social Democrata (PSD), que se realizam a 11 de janeiro. O atual presidente do PSD promete “uma plataforma de comunicação e de proximidade com os militantes” e surge com o já anunciado slogan “Portugal ao Centro”.

Segundo um comunicado, a página lançada este sábado vai permitir aos militantes sociais-democratas “uma interação muito próxima com a candidatura, nomeadamente através do envio de apoios, da inscrição para ações de voluntariado de campanha e até mesmo para a realização de donativos”. A plataforma inclui ainda uma descrição biográfica e o percurso profissional de Rui Rio, além de notícias, vídeo e agenda de campanha.

O lançamento do website marca um novo momento da minha recandidatura à presidência do PSD. Um momento em que se privilegia a proximidade com as (os) companheiras (os) sociais democratas e que, assim o espero, possa contribuir para um debate sério, construtivo e positivo. Um debate que honre os valores e os que estiveram na origem do PPD/PSD, com Francisco Sá Carneiro, e que aponte os caminhos do presente e do futuro para o nosso partido e para Portugal”, refere Rui Rio, citado em comunicado.

O site tem também um separador dedicado aos apoios ao atual líder social democrata que inclui nomes como Salvador Malheiro, David Justino e Isabel Meirelles. O lançamento desta plataforma ocorreu depois do Conselho Nacional do Partido, que se realizou esta sexta-feira em Bragança e aprovou o calendário das eleições diretas e do Congresso Nacional.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Quotas, diretas, estatutos? Rio já só pensa nas autárquicas

Rui Rio vai defrontar Luís Montenegro e Miguel Pinto Luz nas próximas eleições diretas do PSD. O atual presidente do partido anunciou em outubro a sua recandidatura contra os que se movem pela “vaidade pessoal” e que querem um partido “ideologicamente vazio” e “iminentemente liberal”. O anúncio do seu site oficial surge uma semana depois de Luís Montenegro ter também anunciado a sua página da candidatura.

Riscos de fragmentação, ataque aos “interesses nada transparentes” e uma liderança parlamentar. Rui Rio nas entrelinhas