Um verdadeiro luxo real. A King’s Suite, no Castelo de Belvoir, chega à plataforma de arrendamento Airbnb para três noites que assinalam a entrada em 2020. Nos dias 31 de dezembro e 11 e 25 de janeiro, estes aposentos vão receber dois hóspedes que, além da real pernoita, vão poder usufruir de outros espaços do castelo, originalmente erguido ainda no século XI, em Leicestershire, a cerca de 2h30 de Londres. A estadia ficará por cerca de 359 euros.

Nos últimos anos, os interiores do castelo, em especial esta suite composta por três quartos, têm servido de cenário a algumas cenas da série “The Crown”, em substituição dos verdadeiros ambientes do Castelo de Windsor. A valência cénica não fica por aqui. Nas acomodações de Belvoir foram ainda gravadas cenas de “A Jovem Vitória”, filme de 2009, protagonizado por Emily Blunt.

Cena da terceira temporada de “The Crown” filmada numa das salas do Castelo de Belvoir © Netflix

“A suite King é um espaço verdadeiramente único, com uma história fascinante e, por isso estou muito entusiasmada por partilhá-la, pela primeira vez, com os hóspedes na Airbnb”, afirmou em comunicado a anfitriã, a Duquesa de Rutland, que abrirá aos hóspedes outros espaços do castelo. À chegada, poderão desfrutar do verdadeiro chá das cinco, exatamente no local onde, reza a história, esta tradição britânica nasceu. O jantar é servido com pompa e circunstância na Sala de Jantar do Estado. Segue-se um cocktail na biblioteca, tal como surge na série da Netflix.

A ansiedade terá de ser controlada durante alguns dias. As reservas abrem às 13h de dia 20 de dezembro, com apenas três datas disponíveis: 31 de dezembro e 11 e 25 de janeiro. O castelo irá doar as receitas destas reservas à Rainbows Hospice for Children and Young People.

Na fotogaleria, mostramos as imagens da King’s Suite e de outros espaços do Castelo de Belvoir.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR