Cristiano Ronaldo podia ter sido notícia “apenas” por ter marcado o golo que deu a vitória à Juventus em Génova frente à Sampdória. Cristiano Ronaldo podia ter sido notícia “apenas” por ter festejado pelo quinto jogo seguido em dezembro (seis golos) naquela que é a sua melhor série desde que chegou a Itália. Mas não, isso poderia parecer pouco e como os números da carreira do avançado de 34 anos já começam a ser estratosféricos também ele tirou tanto os pés do chão que não passou ao lado de ninguém. Esta quarta-feira, CR7 marcou mais do que um golo.

De acordo com a Sky transalpina, o capitão da Seleção Nacional saltou 71 centímetros a uma altura de 2,56 metros para apontar de cabeça o 2-1 da Juventus diante da Sampdória e as reações não se fizeram esperar… a começar logo pelo próprio. “CR7 Air Jordan!”, escreveu o jogador nas suas redes sociais após o encontro, fazendo a comparação com aquele que é considerado um dos melhores basquetebolistas de sempre, Michael Jordan.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Estou muito feliz com este resultado. Foi um encontro muito difícil perante uma Sampdória que jogou bem mas nós fizemos ainda melhor e merecemos ganhar o jogo. A equipa jogou com grande atitude. O golo foi muito bom especialmente porque foi decisivo. Saltei 71 centímetros? Desconhecia esses dados mas claro que estou contente é com o resultado. Há um mês tive uma lesão no joelho mas agora já estou recuperado”, comentou o avançado à Sky Sports, antes de lançar também a final da Supertaça de Itália do próximo domingo: “Uma final é sempre 50%-50%. A Lazio tem uma excelente equipa mas estou convencido de que podemos vencer”.

Cristiano Ronaldo. Ele salta mais alto desde 2004 (e a ciência explica porquê)

Também Claudio Ranieri, que comanda a equipa de Génova, deixou elogios ao golo que deu a vitória à Juventus. Quando alguém marca um golo como este, só temos de admirar. Esteve a pairar durante hora e meia. O Cristiano fez algo que costumámos ver num jogador da NBA. O que podemos fazer?”, disse à Sky Sports.

“Ronaldo acabou de marcar um golo de cabeça ao segundo poste, no qual os seus pés estavam mais altos que a barra… Só estou a exagerar um bocadinho. Salto ridículo”, escreveu Gary Lineker, um dos melhores avançados ingleses de sempre que é agora um dos comentadores desportivos mais conceituados em território britânico.

Como é habitual, o momento tornou-se rapidamente viral nas redes sociais, com várias comparações do português com aviões, companhias aéreas e o próprio Super-Homem. Nem a Marinha passou ao lado do golo do madeirense, deixando uma mensagem com humor na sua conta oficial do Twitter. “Cristiano Ronaldo, bem-vindo ao espaço aéreo. Saudações dos helicópteros da Marinha”. Aos 34 anos, o avançado ainda está destinado a grandes voos. Ou, neste caso, aos maiores voos de todos, num mês de dezembro que tem sido particularmente profícuo.