O filho de um bombeiro voluntário morto em serviço durante o combate aos incêndios na Austrália recebeu uma das mais altas honras do serviço em nome do seu pai. Segundo a Reuters, a homenagem foi realizada esta quinta-feira durante o funeral de Geoffrey Keaton.

A cerimónia ficou marcado pela imagem do pequeno Harvey Keaton, de dezanove meses, com uma chupeta na boca e uma camisola do Serviço de Incêndios Rurais (RFS), a receber o louvou póstumo por bravura e serviço. A medalha foi entregue pelo comissário do Corpo de Bombeiros do estado de Nova Gales do Sul, Craig Fitzsimmons, que se ajoelhou para a prender.

[Na Austrália, as chamas já devoraram um território maior do que a Dinamarca]

De acordo com as fotografias partilhadas pelo corpo de bombeiros, as dezenas de bombeiros presentes formaram uma guarda de honra aquando da entrada do carro funerário no cemitério de Sydney. O primeiro-ministro australiano, Scott Morrison, também esteve na cerimónia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O pai de Harvey, Geoffrey Keaton, de 32 anos, foi um dos três bombeiros voluntários mortos nas últimas semanas, segundo a Reuters. Keaton e um colega morreram no mês passado quando uma árvore queimada caiu no caminho de seu caminhão de bombeiros. O terceiro bombeiro morreu nesta semana devido ao que foi descrito pelas autoridades como um “tornado de incêndio”.

Nove pessoas foram mortas por incêndios nos estados do leste de Nova Gales do Sul e Victoria desde o dia de Natal, e 17 ainda estão desaparecidas.

Fogos na Austrália. Navios prontos para retirar pelo menos quatro mil pessoas à força até sábado