A Leonardo Hotels, marca dos israelitas do Fattal Hotel Group, comprou o antigo convento Corpus Christi, em Lisboa, para instalar um hotel de quatro estrelas superior, segundo um comunicado divulgado esta segunda-feira.

Localizado no coração da capital, na zona da Baixa, o estabelecimento terá uma categoria quatro estrelas superior e funcionará sob a marca Leonardo Royal Hotels”, referiu a empresa, detalhando que este “edifício histórico abrigará o novo hotel, que terá 130 quartos”.

“É um antigo convento que será completamente renovado, embora mantenha a fachada intacta”, indicou o grupo, na mesma nota.

A empresa israelita acredita que “o projeto combinará a tradição no seu exterior e a modernidade de ‘design’ no seu interior, característica compartilhada por um bom número de hotéis da rede” que opera neste momento.

O grupo comprou o edifício à Optylon Krea, uma sociedade dedicada ao desenvolvimento de projetos imobiliários e à gestão de investimentos, marcando a entrada da marca em Lisboa.

“Com este hotel, o grupo eleva os seus estabelecimentos na Península Ibérica para 10”, lê-se no comunicado.

Citado na mesma nota, Daniel Roger, diretor-geral da Leonardo Hotels na Europa e Reino Unido, disse que, “após a abertura nos últimos 18 meses de hotéis em Londres, Amesterdão e Roma, Lisboa é quase a última capital europeia” onde o grupo não tinha presença.

Por sua vez, Shay Raz, diretor-geral da marca para Espanha e Portugal, afirmou que a empresa estava já há algum tempo “à procura de uma localização atraente” em Lisboa.

“Continuamos na busca ativa de novos projetos e estamos abertos tanto à compra de ativos quanto às modalidades de aluguer ou gestão”, acrescentou Raz.

A Leonardo Hotels conta com mais de 200 hotéis em 18 países, dos quais 180 estão na Europa. A Alemanha contabiliza 60 unidades em 20 cidades e no Reino Unido o grupo opera mais de 50 hotéis, sob diferentes marcas.

De acordo com a informação divulgada esta segunda-feira, as previsões da Leonardo Hotels a médio prazo apontam para a abertura de 20 novos hotéis na Europa até 2022.

O Fattal Hotel Group foi fundado em 1998 por David Fattal e está cotado na bolsa de Telavive.