A imprensa internacional acertou em cheio quando publicou as suas desconfianças. Agora, é oficial: a Casa Real britânica confirmou esta sexta-feira a data do casamento da princesa Beatrice com o empresário italiano Edoardo Mapelli Mozzi. 29 de maio é o dia escolhido para a cerimónia que acontece na Capela Real do Palácio de St. James, segundo o comunicado divulgado. A seguir ao casamento segue-se uma receção privada, oferecida pela Rainha, a ter lugar nos jardins do Palácio de Buckingham.

© beatrice.of.york/Instagram

Foi a própria princesa quem escolheu a Capela Real como o local a realizar a cerimónia — a capela é adjacente à casa de Beatrice e é, segundo a BBC, uma indicação da escala e da natureza do casamento. O espaço foi eleito pelo casal pela sua “atmosfera íntima”. Esta foi também a capela onde a rainha Victoria e o príncipe Albert se casaram, em fevereiro de 1840. Não existe intenção de transmitir a cerimónia pela televisão, afirmou ainda o Palácio de Buckingham, sendo que não será utilizado dinheiro público no evento que consiste no quarto casamento real em dois anos.

Vem aí mais um casamento real. Palácio de Buckingham anuncia noivado da princesa Beatrice

Beatrice, de 31 anos, anunciou o noivado em setembro do ano passado. A filha mais velha do príncipe André e de Sarah Ferguson namora com Edoardo Mapelli Mozzi há sensivelmente 16 meses, quase um ano e meio. Mozzi é um multimilionário que fez fortuna no ramo do imobiliário de luxo e que detém uma empresa de design de interiores. O italiano terá conhecido Beatrice em novembro de 2018. De resto, ter-se-ão cruzado antes no casamento da princesa Eugenie com Jack Brooksbank, que ocorreu um mês antes, e no qual Edoardo marcou presença como convidado. No começo de 2019, no âmbito da gala da National Portrait Gallery, Mozzi e Beatrice apareceram juntos em público pela primeira vez.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR