A Citroën continua a ser uma espécie de “parente pobre” da PSA e, caso houvesse dúvidas, basta ver qual é a última das quatro marcas que integram o direito a exibir um modelo 100% eléctrico a bateria. Isto apesar de a DS, um dos emblemas que o grupo esgrime e, por direito próprio, o mais luxuoso, ter nascido de uma gama de modelos da Citroën.
For 100 years, Citroën has made automobile accessible to all. In 2020, Citroën will make electric available to all! Happy new year! #ËlectricForAll #InspirëdByYouAll pic.twitter.com/Nq7Sty4CJs
— Citroën (@Citroen) January 1, 2020
Dos fabricantes que integram a PSA, a Citroën foi historicamente a única a ter motorizado com o mesmo à vontade o povo – através do 2CV, Mehari e o Diane – e a realeza ou os presidentes europeus da época, neste caso através do DS19 , 21 e 23, o tradicional Boca de Sapo. A PSA, que decidiu que seria a Peugeot a marca líder do grupo, optou por separar a DS como fabricante independente, mais sofisticado e de luxo, permite finalmente que a Citroën avance com o seu primeiro modelo eléctrico.
https://www.facebook.com/Citroen/videos/2636802789748946/
O Citroën EV será apresentado ao mundo a 27 de Fevereiro, ligeiramente antes de ter lugar o Salão Automóvel de Genebra, a 3 e 4 de Março para a imprensa. O novo modelo francês a bateria chega com a promessa de que será um eléctrico a bateria acessível para todos, o que implica ser mais barato. Mais novidades dentro de 15 dias.