O piloto português António Félix da Costa venceu neste sábado a prova da Fórmula E em Marraquexe, Marrocos, aproveitando ter partido da pole position para acabar com 11 segundos de avanço em relação ao rival Maximilian Gunther. Jean-Eric Vergne, da mesma equipa do português (DS Techeetah) ficou em terceiro, após começar em 11º, num final renhido sobretudo entre o segundo e o terceiro classificados.

Gunther chegou a ultrapassar Félix da Costa, a cerca de 24 minutos do fim da prova. Mas essa terá sido uma manobra estratégica da parte do português, para gerir a energia do monolugar. Isto porque, a cerca de 16 minutos do fim, Félix da Costa entrou em Attack Mode, usando a potência extra para voltar a ultrapassar o alemão Gunther neste E-Prix de Marraquexe.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

https://twitter.com/FormulaPortugal/status/1233768345595514880

“Que grande dia, grande vitória, num dia que mostrámos toda a nossa raça, tanto em rapidez, como em gestão de energia e estratégia de corrida. Senti-me sempre muito confortável e, quando cai para segundo, sabia que podia vencer, pois com isso ganhei energia ao Max (Gunther). Depois, quando o passei, consegui ir embora e vencer”, explicou o piloto de Cascais.

Félix da Costa considerou ainda que foi “um dia muito bom para toda a equipa, que está de parabéns”, pois “todos têm trabalhado intensamente na fábrica em Paris e esta vitória é o resultado disso”.

Que grande vitória, passei para a liderança do campeonato e estamos no caminho certo, vamos continuar a trabalhar na máxima força para as próximas corridas”, concluiu o piloto português, de 28 anos.

O piloto da DS tem, agora, 67 pontos, mais 11 do que o segundo classificado, o neozelandes Mitch Evans (Jaguar). A DS Techeetah, a equipa do português, passou também para a liderança no campeonato de equipas, somando um total de 98 pontos, mais oito do que a BMW.

A próxima ronda disputa-se em Roma, em 4 de abril.