O projeto já tinha uma base online e digital: chama-se Quinta das Canções, junta o cantor Salvador Sobral ao guitarrista André Santos e consiste na recriação de canções alheias por este duo, que faz as suas versões e publica-as online no Youtube.
Este sábado, 14 de março, às 21h30, Salvador Sobral e André Santos vão juntar-se numa “sala de família” para “um concerto da Quinta das Canções”, que será transmitido em direto nas contas oficiais do vencedor da Eurovisão nas redes sociais. A revelação foi feita pelo próprio cantor na rede social Facebook.
Decidimos fazer um concerto para todas as pessoas que estão em casa de quarentena, voluntária ou não. Vamos fazer um live streaming, eu e o meu amigo André Santos. Vamos fazer a Quinta das Canções, depois acho que vai haver um piano, também vou tocar um bocadinho o piano — mal e porcamente como eu toco piano. Mas pronto, vamos tocar um bocadinho os dois, sábado às 21h30. Até lá”, diz Salvador Sobral no vídeo em que promove o concerto.
https://www.facebook.com/salvadorsobralmusic/videos/200772744572899/
No Youtube, é já possível encontrar versões que Salvador Sobral e André Santos fizeram de temas como “Todos os homens são maricas quando estão com gripe” (de Vitorino), “Foi Por Ela” (de Fausto Bordalo Dias), “O Navio Dela” de Manel Cruz), “O Verdadeiro Amor” (de Luísa Sobral), “Verdes São os Campos” (José Afonso e Luís de Camões), “Emigrantes de quarta dimensão (Carta a J. C.)” (José Mário Branco) e “Maria Lisboa” (Amália Rodrigues), entre outras.
Salvador Sobral. “Antes do transplante, cansava-me a lavar os dentes e a cortar o pão”