Imagens de José Mourinho, com o seu kispo roxo, a treinar três jogadores do Tottenham num parque público no norte de Londres foram divulgadas esta terça-feira por uma página de apoio aos “spurs” nas redes sociais.

Davinson Sánchez, Ryan Sessegnon e Tanguy Ndombélé, juntamente com Mourinho, foram apanhados a quebrar a regra de isolamento social, o que merece o “desapontamento” dos fãs.

O técnico português foi fotografado a dar treino a Tanguy Ndombélé, acompanhado de duas pessoas cuja identidade não se consegue perceber, enquanto Davinson Sánchez e Ryan Sessegnon foram vistos, e gravados, a correr juntos. Todos estavam no mesmo parque, em Hadley Common, no norte de Londres.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De acordo com o The Guardian, um porta-voz do clube garante que os jogadores do Tottenham foram aconselhados a respeitar as regras de isolamento social para travar a propagação do novo coronavírus, sendo que esse esforço deve ser mantido e não deve ser violado. “Todos os nossos jogadores foram aconselhados a respeitar o distanciamento social quando se exercitam ao ar livre. Continuaremos a reforçar esta mensagem” disse aquela fonte do clube britânico.

O governo inglês permite que se faça exercício ao ar livre, e pode ser em conjunto desde que se sejam acompanhadas por pessoas com quem partilham a mesma casa. Desrespeitar esta medida de distanciamento social pode levar a ação da polícia e a multa.

O presidente dos “Spurs”, Daniel Levy, tomou recentemente a controversa decisão de reduzir os salários de 550 funcionários não-relacionados com futebol em 20%, em alguns casos. Uma decisão que não caiu bem no clube.