Antoni Bou i Mena é um piloto espanhol profissional de motos. Desde 2007 que soma títulos de campeão do mundo de trial, uma disciplina em que o equilíbrio e o domínio da “montada” têm de ser totais, o que só se consegue com muitas horas de treino diário. Como com a Covid-19 treinar no exterior é uma tarefa difícil, Antoni Bou publicou um vídeo em que prova que um apartamento (também) pode ser visto como uma pista de obstáculos excepcional.

O trial é uma disciplina diferente de motociclismo, que exige pilotos com outras capacidades, que não seja percorrer um circuito no menor tempo possível, travando mais tarde, acelerando mais cedo e descrevendo as curvas a uma velocidade superior. Em vez disso, Bou tem de aproveitar o baixo centro de gravidade, o peso reduzido e muita força a baixa rotação da sua moto para equilibrar-se sem apoiar o pé no solo, para depois conseguir saltar para evitar os obstáculos ou para os transpor.

Como Bou é campeão do mundo de trial, tanto em pistas naturais como indoor, exercitar-se em casa não representa uma alteração tão grande como seria de prever. Veja o vídeo com a garantia que é tão curioso quanto divertido, enquanto o piloto espanhol se exercita no quarto, na casa de banho e na sala, onde há mais condições para mostrar serviço.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR