O Vietname mandou instalar em várias cidades máquinas que distribuem arroz gratuitamente, uma medida para ajudar a combater as consequências da pandemia do novo coronavírus, que deixou muitos vietnamitas sem meios de subsistência, refere a CNN.

Na capital, Hanoi, um tanque de água foi adaptado para distribuir arroz das 8h às 17h, todos os dias. Quem espera na fila, tem de estar a dois metros de distância da pessoa que está à sua frente e desinfetar as mãos antes de receber a sua porção de arroz.

Em Hue, no centro do país, uma máquina distribui dois quilos de arroz aos habitantes, e em Ho Chi Minh foi instalada uma máquina que funciona 24 horas por dia.

De acordo com a agência de notícias VNA, dois mecanismos de distribuição de arroz serão instalados em Da Nang na próxima semana.

O Vietname tem, até ao momento, 265 casos confirmados de Covid-19 e nenhuma morte. Apesar dos números relativamente baixos, sobretudo em comparação com o resto do mundo, o governo vietnamita impôs várias medidas preventivas, como o distanciamento social e o encerramento de vários pequenos negócios, deixando várias centenas de pessoas sem trabalho.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR