Rede internacional de “piratas” informáticos, que inclui um hacker português já conhecido das autoridades, ameaça fazer um ataque de larga escala às empresas nacionais no próximo dia 25 de abril. O mesmo grupo, intitulado Cyberteam, está também a reivindicar o ataque de segunda-feira aos servidores informáticos da EDP, que deixou sem serviço muitas pessoas que estavam em teletrabalho, avança o Correio da Manhã na edição desta quarta-feira.

EDP alvo de ataque informático que bloqueou sistemas de atendimento aos clientes

Trata-se de um grupo de pirataria informática composto na sua maioria por hackers brasileiros, franceses e holandeses, mas que também inclui vários portugueses. Um deles é um hacker português de 19 anos conhecido das autoridades nacionais pelo nome de ‘Zambrius’.

De acordo com o Correio da Manhã, foi este mesmo grupo que, no início de março, divulgou milhares de endereços de email da Presidência da República, bem como de partidos políticos, polícias, militares, banca, clubes de futebol e várias instituições nacionais.

Agora, ‘Zambrius’ ameaça que o grupo vai fazer um ataque de larga escala a empresas e instituições portuguesas a 25 de abril, e ameaça nomeadamente deitar abaixo a rede da Meo, através de servidores da Altice.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR