Corona De Vries é australiano, tem oito anos e, nos últimos tempo tem tido um problema: tem sofrido de bullying devido ao nome. Como escreveu numa carta ao ator norte-americano Tom Hanks, os colegas de escola têm-lhe chamado “coronavírus”, o que o deixa “triste e zangado”. Em defesa, Hanks, que teve Covid-19, escreveu uma carta a este rapaz e deu-lhe uma máquina de escrever. Marca? Corona, claro.

“Ouvi nas notícias que você e a sua mulher apanharam o coronavírus. Estão bem?”, escreveu também a criança na carta que enviou ao ator, como conta o The Guardian: Tom Hanks foi um dos primeiros casos positivos conhecidos da socialite com o novo coronavírus, a 12 de março.  O ator galardoado com dois óscares, e a mulher, Rita Wilson, fizeram quarentena onde estavam, na Austrália. Entretanto, já recuperaram.

[A carta enviada por Tom Hanks a 10 de abril a Corona De Vries, como partilhada no Twitter do canal australiano local 7News Gold Coast]

Como agradecimento pelas palavras, Tom Hanks decidiu dar uma resposta à altura e enviou uma carta de volta. Nesta, escreveu: “Querido amigo Corona, a tua carta fez a minha mulher e eu sentirmo-nos tão bem! Obrigado por seres um amigo tão bom — os amigos fazem os amigos sentirem-se bem quando estão em baixo”. Depois, disse que lhe enviava um presente: uma máquina de escrever.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A máquina de escrever da marca corona que Tom Hanks partilhou no Instagram após saber que já não tinha Covid-19.

Tom Hanks é um fã assumido de máquinas de escrever. Tanto que, em 2014, foi responsável por uma app para iPad que imitava este aparelho. Além disso, foi com a imagem de uma máquina de escrever da marca Corona que, no Instagram, partilhou a notícia que estava a melhorar. “Acho que esta máquina de escrever é adequada para ti. Pergunta a um adulto como é que funciona e usa-a para me escreveres de volta“, disse ao rapaz.

O amor de Tom Hanks pelas máquinas de escrever chegou à AppStore – e é um sucesso

Na mesma resposta, Hanks disse ainda a Corona de Vries: “Sabes, és a única pessoa que já conheci que tem o nome Corona — como o anel em redor do sol, uma coroa [em inglês, “coroa solar” diz-se: “solar corona”]”, escreveu também. No final desta carta de apoio, o ator conhecido por filmes como Forrest Gump ou por fazer a voz de Woody em inglês na saga de filmes de animação Toy Story, escreveu no final: “P.S. Tem um amigo em MIM [uma alusão à música principal destes filmes, de Randy Newman]”.

Desde que recuperou, Tom Hanks tem sido uma das principais caras nos EUA que incentivam a que se fique em casa para se a achatar a curva de crescimento de casos positivos. Por causa disso, no sábado passado, foi o apresentador convidado do primeiro episódio de Saturday Night Live gravado totalmente a partir de casa dos atores desta série.

Tom Hanks, recuperado da Covid-19, foi o primeiro a apresentar o “Saturday Night Live” feito em casa (e com chamada via Zoom)