A delegada de saúde do concelho da Azambuja autorizou esta sexta-feira a reabertura na segunda-feira da empresa Avipronto, encerrada desde sábado depois de terem sido detetados casos de infeção por Covid-19 entre os trabalhadores, disse o presidente da câmara.

“A vistoria [à empresa] terminou pelas 20h30. A Avipronto cumpriu todos os requisitos que a delegada de saúde impôs, pelo que deu autorização para reabrirem na segunda-feira“, disse Luís de Sousa (PS) à agência Lusa.

De acordo com o autarca, a reabertura da empresa de produtos alimentares será feita “com o mínimo de pessoal possível e com o pessoal que teve os testes negativos”.

O presidente da Câmara da Azambuja acrescentou que, dos quatro casos inconclusivos que aguardavam por novos resultados, dois revelaram-se positivos, elevando para 103 o número de trabalhadores da Avipronto infetados por Covid-19.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A empresa fechou no dia 2 de maio, depois de terem sido detetados 38 casos positivos de infeção pelo novo coronavírus entre os funcionários, para se realizarem testes a todos os cerca de 200 trabalhadores.

Na quinta-feira, o autarca revelou que estavam infetados 101 funcionários da Avipronto, número que subiu esta sexta-feira para 103.

Empresa Avipronto em Azambuja com 101 casos positivos

Portugal contabiliza esta sexta-feira 1.114 mortos associados à Covid-19 em 27.268 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia.

Relativamente a quinta-feira, há mais 9 mortos (+0,8%) e mais 553 casos de infeção (+2%).