A Autoestrada 8 (A8) foi totalmente reaberta ao trânsito no sentido norte-sul, pelas 17h10 desta terça-feira, junto a Lousa, no concelho de Loures, quase 24 horas após um incêndio num camião, disse à agência Lusa fonte da GNR.

A circulação na A8, no sentido Norte-Sul, fez-se apenas pelas vias mais à esquerda deste sentido durante grande parte desta terça-feira. Pelas 7h, fonte da GNR indicava à Lusa que a normalização da via iria demorar algum tempo, por causa de resíduos causados pelo incêndio do camião.

“Recebi agora a informação de que foi totalmente reaberta”, afirmou a fonte da GNR, adiantando que os trabalhos de limpeza da via estão terminados.

Um incêndio num veículo pesado obrigou ao corte da A8 no sentido Norte – Sul (Torres Vedras – Lisboa), ao quilómetro 16, na zona de Lousa (Loures), avançava na tarde de segunda-feira o Correio da Manhã.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Segundo o jornal, o fogo destruiu completamente o camião. O motorista, que era o único ocupante do veículo, terá abandonando o camião após aperceber-se de algo errado com o mesmo e antes que este pegasse fogo.

De acordo com a fonte do CDOS, o incêndio terá começado cerca das 18h15 de segunda-feira e não provocou vítimas.

No local estiveram os bombeiros da Malveira, a GNR e elementos da concessionária da autoestrada, acrescentou a mesma fonte.