Morreu Fred Willard, o ator de comédia conhecido nos últimos onze anos pelo papel que desempenhou na famosa e premiada série Modern Family — era Frank Dunphy, pai de Phil, sogro de Claire, avô de Haley, Alex e Luke.

Morreu de forma “muito pacífica… ele manteve-se sempre em movimento, a trabalhar e a fazer-nos felizes, mesmo até ao fim. Amávamo-lo muito! Vamos sentir a falta dele para sempre”, disse Hope, a filha do ator, ao Hollywood Reporter. Fred Willard tinha 86 anos.

Escassos meses após desaparecer na série, em janeiro deste ano, o ator, que em 2010 foi nomeado para um Emmy pela sua prestação em Modern Family, morreu na vida real esta sexta-feira, na casa onde vivia, em Los Angeles. A causa da morte não foi ainda revelada.

Célebre pelos papéis que desempenhou em comédias como “Best in Show” e “Waiting for Guffman”, salienta o New York Times, Fred Willard viu o seu nome nomeado para os mais conceituados prémios da televisão americana outras três vezes, curiosamente pelo personagem que desempenhou em “Everybody Loves Raymond” — como pai do protagonista, Ray Romano.