A Make-A-Wish faz acontecer verdadeiros milagres que colocam sorrisos nos lábios de crianças e jovens a lutar com doenças graves. Esta é a história de Daniel, um miúdo de 19 anos a braços com uma forma rara de cancro no sangue, cujo sonho consistia em fazer uma visita à fábrica da Subaru. A pandemia da Covid-19 não incentivava grandes deslocações, mas isso não impediu a organização sem fins lucrativos de compensar o jovem da Florida.

Face à popularidade dos modelos da Subaru nos EUA, dos mais desportivos aos mais familiares, não foi difícil para a Make-A-Wish arregimentar um grupo de 100 fãs da marca – e membros do North Broward Subaru Club –, como o Daniel, dispostos a pegar nas suas “bombas” e organizar um desfile à porta do jovem. A preferência foi dada aos Subaru mais exuberantes, desportivos e ruidosos, na esperança que os decibéis ajudassem a elevar ainda mais o moral.

A polícia liderou a parada e, entre os 100 modelos da marca japonesa que seguiam o veículo da autoridade, houve um que chamou a atenção do Daniel. Nada menos que o Subaru WRX STI, um dos mais sumarentos desportivos do construtor, que acumulou inúmeros sucessos nos ralis de ambos os lados do Atlântico. O desejo original do jovem, uma visita à fábrica da Subaru no Japão, ficará para depois, quando o coronavírus permitir viajar e o Daniel se sentir com mais forças para encarar o desafio.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR