O Walt Disney World, o parque de entretenimento mais visitado no mundo, nos Estados Unidos, planeia reabrir ao público a partir de 11 de julho. Mas com regras, indica a Business Insider: tanto os funcionários como os turistas estão obrigados a utilizar máscara e a passar por uma medição de temperatura à entrada.

A reabertura dos parques da Walt Disney em Orlando, no estado norte-americano da Flórida, será faseada. A 11 de julho ficarão disponíveis as secções “Animal Kingdom” e “Magic Kingdom”, mas só quatro dias depois é que o “Epcot” e o “Hollywood Studio” regressam ao ativo. A lavagem de mãos e o distanciamento social será regra.

A notícia, publicada esta quarta-feira na Business Insider, surge depois de o Disney Springs — um centro comercial dedicado ao universo Disney — ter aberto portas no final da semana passada. Também em Shangai, na China, a Disneyland regressou ao ativo com lotação esgotada e fitas amarelas no chão para ensinar os visitantes a respeitar o distanciamento social.

Em tempos como este, marcados pela pandemia de Covid-19, as instalações do Walt Disney World podem servir para muito mais além de entretenimento. A NBA admitiu num comunicado emitido no sábado a possibilidade de recomeçar a temporada de basquetebol no complexo desportivo ESPN na Flórida.

Por enquanto tudo não passa de uma conversa “exploratória”, adjetiva o comunicado publicado nas redes sociais e nos canais oficiais da NBA, que tem por objetivo a “saúde e segurança” dos atletas e todos os envolvidos no espetáculo do basquetebol norte-americano.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR