A GNR identificou quatro pessoas, apreendeu telemóveis e dinheiro numa operação de combate ao tráfico de droga nos concelhos da Amadora, Loures, Odivelas e Sintra, indicou esta terça-feira a corporação.

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana refere que realizou na segunda-feira 25 buscas a residências, estabelecimentos comerciais e veículos, tendo resultado na apreensão de sete telemóveis e 2.310 euros em numerário e objetos relacionados com a prática do crime.

A GNR acrescenta que, além das apreensões, foram constituídos arguidos quatros homens, com idades entre os 30 e os 45 anos, por tráfico de droga.

Segundo aquela força de segurança, a operação decorreu na sequência de uma investigação que tem vindo a ser desenvolvida há cerca de três anos, tendo em 2019 resultado no desmantelamento de uma rede que se dedicava ao tráfico de haxixe, heroína e cocaína, nos concelhos de Lisboa, Loures, Amadora, Sintra e Montijo.

A GNR frisa que, na altura, foram detidos 14 homens e uma mulher e apreendidas mais de 7600 doses de droga.

A GNR refere ainda que a operação realizada na segunda-feira contou com o reforço de militares da Unidade de Intervenção da GNR, e com o apoio da Polícia de Segurança Pública, envolvendo um total de 128 elementos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR