Tommy Hilfiger Adaptive
Depois dos Estados Unidos, a coleção Adaptive da Tommy Hilfiger chega à Europa. A pensar nas dificuldades de quem é portador de deficiência, a marca desenhou um conjunto de peças, seguindo o seu estilo próprio, com ligeiras adaptações que facilitam o ato de vestir crianças e adultos. Com fechos mais fáceis de usar, ajustes para próteses e soluções para o uso sentado, o resultado é um guarda-roupa funcional que não deixa de lado os clássicos da Tommy Hilfiger, como é o caso do vestido camiseiro, do polo e do uso de materiais técnicos. A coleção é lançada na loja online da marca. Os preços variam entre os 24,90 e os 139,90 euros.
Mini Terracotta
Pós bronzeadores existem muitos, mas este é um clássico incontestável, lançado pela primeira vez em 1984. Para o verão de 2020, Terracotta da Guerlain encolhe e ganha uma versão mini, para ser ainda mais fácil de levar atrás. Disponível em três tons, pode ser aplicado de forma a recriar um bronze intenso ou como simples toque de luz solar. Mantendo o desenho intemporal de sempre, o pequeno estojo redondo com espelho interior já faz parte do imaginário da maquilhagem. Em Portugal, está à venda em exclusivo na Sephora. Custa 24,90 euros.
Omtänksam, o design inteligente da Ikea
A mais recente linha de mobiliário e decoração da Ikea foi pensada para facilitar a vida a quem se vê limitado na sua mobilidade. Há seis anos, Britt Monti, uma das criativas da marca sueca sofreu um AVC que lhe afetou os movimentos. Ao voltar a casa, percebeu que precisava de objetos específicos para conseguir desempenhar tarefas básicas do dia-a-dia. Para que a casa não parecesse um hospital, nas palavras da própria, nasceu Omtänksam, um conjunto de peças adaptadas, muitas vezes em detalhes, a pessoas com necessidades especiais. Da jarra de manuseamento facilitado à mesa cujas pernas se montam com um único encaixe, a coleção contou com a colaboração de fisioterapeutas e especialistas em ergonomia. A coleção já está disponível nas lojas e online. Os preços variam entre 2 e 279 euros.
Instax Mini 11
Mesmo a tempo das férias de verão, a Fujifilm decidiu fazer um upgrade num dos seus modelos mais icónicos. A Instax Mini dispensa apresentações. Disponível em várias cores, portátil e capaz de revelar as fotografias instantaneamente, chega agora numa verão melhorada, a começar pelas ligeiras adaptações do desenho que a moldam ainda mais à mão. Passa também a incluir a opção de exposição automática, que permite detetar automaticamente o nível de luz quando o botão do obturador é pressionado. O novo modelo vem com modo selfie e traz novos filmes, com efeito marmoreado a emoldurar as fotografias. A nova câmara custa 79 euros.
A primeira linha de maquilhagem Mádara
Há mais de uma década que a Mádara se destaca no universo da cosmética orgânica. Agora, após dois anos de testes e pesquisa, chega a primeira linha de maquilhagem da marca letã. Sem substâncias sintéticas, todos os pigmentos usados são naturais. Na composição dos produtos encontram-se extratos de plantas, ácido hialurónico, vitaminas C e E e óleos botânicos. Os primeiros produtos desenvolvidos são seis — uma base, um corretor, uma pomada para sobrancelhas, uma sombra para olhos e maçãs do rosto, um gloss para os lábios e um iluminador — e vão dos tons mais neutros aos arrojados efeitos holográficos. Além disso, todas as embalagens são recicláveis. Em Portugal, os produtos de maquilhagem vegana da Mádara podem ser encontrados nas lojas Organii. Os preços variam entre 19 e 33 euros.
Violeta Cor de Rosa x Suuky
Dúvidas houvesse, este é mesmo o acessório do momento. Especialista em ilustrações que agradam a miúdos e graúdos, a Violeta Cor de Rosa uniu-se à Suuky para criar as máscaras que até os adultos vão querer usar. Do mundo animal aos desenhos que tornam os dias de pandemia menos cinzentos, as peças da coleção Smeye foram feitas a pensar nos mais pequenos. Mas também existem máscaras para gente grande, também elas certificadas pelo CITEVE. Estão todas à venda online. Podem ser compradas aos pares por 22 euros.
“Vimos e Gostámos” é uma rubrica que pretende mostrar os novos lançamentos que vale a pena conhecer.