Na semana de 13 a 19 de julho, o Jardim Zoológico, em Lisboa, vai oferecer entradas a profissionais de saúde, bombeiros e elementos da PSP e da GNR, uma iniciativa que tem como objetivo “agradecer a todos os homens e mulheres com garra que se mantiveram, e mantêm, na linha da frente na luta contra o novo coronavírus”.

Para isso, basta apresentar na bilheteira o cartão profissional ou uma declaração da entidade patronal, acompanhado do cartão de cidadão.

Quatro suricatas bebés, os cuidados com os felinos e muita desinfeção. A vida no Zoo de Lisboa nos últimos dois meses

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Durante esta semana assinala-se também em todo o mundo o Dia Mundial da Serpente, a 16 de julho, animal que simboliza as ciências médicas e o Jardim Zoológico irá procura sensibilizar os visitante para a importância da conservação destes animais.

“Apesar de muitas vezes serem considerados assustadores, estes répteis desempenham um papel fundamental no ecossistema e para o Homem: os princípios ativos dos seus venenos são usados para obtenção de medicamentos para várias doenças humanas e, para além disso, contribuem ativamente para o controlo de pragas”, sublinha o Zoo em comunicado.

Para celebrar esta data, e apesar do reptilário se encontrar temporariamente encerrado, no dia 16 de julho, às 15h, poderá participar numa viagem virtual pelas serpentes do Jardim Zoológico e descobrir as mais interessantes curiosidades sobre estes animais. Após quase três meses fechado ao público, o Zoo reabriu em maio com apertadas medidas de higienização.