(em atualização)

O diretor de informação da TVI, Sérgio Figueiredo, vai deixar o canal. A informação foi avançada pela revista Sábado e confirmada pelo Observador.

Pedro Pinto, o atual subdiretor de informação, vai assumir o cargo interinamente, anunciou a Media Capital num comunicado que emitiu entretanto a confirmar a saída de Sérgio Figueiredo, sem revelar o motivo.

A TVI informa que Sérgio Figueiredo deixará de exercer as funções de Diretor de Informação da estação a partir de hoje. (…) Pedro Pinto, atual subdiretor de informação, assumirá interinamente as funções até à nomeação de uma nova direção”, lê-se.

Na mesma nota, a Media Capital lembra que Sérgio Figueiredo estava no grupo desde 2015, “tendo conduzido os principais jornais durante o período mais longo da liderança da TVI”. E deseja-lhe “o melhor sucesso pessoal e profissional no seu futuro”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A saída de Sérgio Figueiredo acontece também depois da polémica com a antiga jornalista da TVI Ana Leal que abandonou a 3 de julho a estação televisiva, após ter sido suspensa em maio por divulgar emails da direção da informação.

Jornalista Ana Leal deixa a TVI

Em março, foi também tornado público que a TVI e o diretor de informação, Sérgio Figueiredo, iriam ser julgados pelo crime de ofensa à reputação económica, segundo a decisão do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa. Em causa estava uma notícia, avançada pela estação em dezembro de 2015, sobre problemas no Banif.

Banif. TVI e Sérgio Figueiredo vão a julgamento pelo crime de ofensa à reputação económica