E a quatro jornadas do final da Primeira Liga, naquele que era o último jogo da 31.ª ronda na Cidade do Futebol, em Oeiras, o insólito aconteceu: André Moreira, que já tinha ficado fora do encontro do Belenenses SAD no Dragão frente ao FC Porto por necessidade de isolamento profilático, foi autorizado a entrar na ficha de jogo da equipa de Petit diante do Moreirense mas acabou por ser “afastado” ao intervalo da partida por decisão da DGS.

A equipa continua Petit por muito Koffi que beba e Coelho passou de caçador a caçado (a crónica do Belenenses SAD-Moreirense)

“A Liga Portugal, através do seu consultor Dr. Filipe Froes, efetuou durante toda a semana, em articulação com o departamento médico do Belenenses SAD, um acompanhamento à situação clínica do atleta André Moreira. Tendo o referido jogador testado negativo ao SARS CoV-2, a 8, 9 e 10 de julho, e, em concordância com o Despacho da DGS, o Dr. Filipe Froes acabou por dar parecer positivo à convocatória do guarda-redes para o encontro desta noite entre o Belenenses SAD e o Moreirense”, começou por explicar a Liga de Clubes em comunicado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Ao intervalo do encontro foi dada ordem ao atleta para se retirar do campo, por decisão da Autoridade de Saúde Nacional, a Dra. Graça Freitas, que confirmou o critério de contacto próximo e isolamento de 14 dias, ainda não cumpridos. A retoma da Liga NOS tem sido marcada por um cumprimento exemplar do protocolo aprovado pela DGS e cumprirá sempre as orientações emanadas pelas autoridades de saúde perante situações não previstas no referido protocolo”, acrescentou a entidade, especificando a razão que levou à saída do guarda-redes.

Teste positivo para Covid-19 deixa Belenenses SAD sem guarda-redes no banco frente ao FC Porto

De recordar que, na semana passada, o guarda-redes tinha deixado de ser opção também poucas horas antes do jogo com o FC Porto como medida de proteção: João Monteiro, o terceiro guarda-redes da equipa, acusou positivo no teste que é realizado pelas equipas antes de todos os jogos e o resultado foi conhecido às 6h30 da manhã de domingo, dia de jogo. Mais tarde, por decisão do delegado regional de saúde de Braga, André Moreira teve também de ser excluído por precaução, o que fez com que a equipa se apresentasse sem guarda-redes suplente.