Dark Mode 134kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Exames. Português e Matemática A voltam a subir, só Matemática Aplicada às Ciências Sociais teve média negativa

Este ano, só Matemática aplicada às Ciências Sociais não conseguiu média positiva (9,5 média). Inglês, Desenho A e Biologia e Geologia têm as classificações mais altas.

i

ARMENIO BELO/LUSA

ARMENIO BELO/LUSA

Em atualização

Matemática Aplicada às Ciências Sociais (alunos de Línguas e Humanidades) desce de uma média de 11 valores de 2019 para os 9,5 e torna-se na única disciplina com média negativa nos exames nacionais. Matemática A e Português mantêm a tendência dos últimos anos e voltam a subir. Os alunos que realizaram o exame de Matemática A tiveram em média 13,3 valores e os de Português 12 valores. No ano passado a média era de 11,5 e 11,8, respetivamente.

Ainda assim, Português e Matemática A ainda estão longe das disciplinas que, com mais de 2.500 provas realizadas, tiveram notas mais altas. Os alunos que realizaram exame nacional de Inglês conseguiram este ano uma classificação média de 15 valores (subindo dos 12,3 de 2019), os de Desenho A 14,7 (no ano passado tinha sido de 13,8) e Biologia e Geologia 14, uma subida de 3,3 valores na média nacional.

Num ano ligeiramente diferente, das 24 disciplinas sujeitas a exame nacional, a que registou um maior número de provas realizadas foi a de Biologia e Geologia — com 41.460 provas —, seguida de Física e Química A com 39.444. Português e Matemática A foram realizadas por 36.622 e 35.724 alunos na primeira fase dos Exames Nacionais, segundo os dados foram divulgados esta segunda-feira pelo Júri Nacional de Exames.

Veja aqui todos os resultados dos exames nacionais, por disciplina.

De recordar que este ano letivo, completamente atípico em consequência da pandemia da Covid-19, os alunos tinham nos exames um conjunto de questões obrigatórias e outras opções, permitindo-lhes selecionar parte das questões. Na base da decisão esteve a tentativa de dar aos alunos a hipótese de não responder a questões sobre matéria que não tivesse sido dada presencialmente, nas salas de aulas, depois da suspensão das aulas presenciais entre 13 de março e o início do 3.º período de aulas. Os alunos tinham ainda a hipótese de optar por responder a todas as questões, sendo contabilizadas sempre aquelas em que conseguiram melhor classificação.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.