Foi o primeiro reforço “confirmado” pela imprensa para a nova temporada, foi o segundo reforço oficializado pelo FC Porto: Cláudio Ramos assinou contrato por quatro épocas e já foi apresentado pelos azuis e brancos, naquela que representa também a primeira contratação já com cunho direto de Vítor Baía, eleito vice dos dragões no último sufrágio e entretanto conduzido a administrador da SAD dos campeões nacionais.

Campeão FC Porto anuncia primeiro reforço para nova temporada: lateral Carraça assina por quatro épocas

“Cláudio Ramos é reforço do FC Porto e assinou com o clube um contrato válido por quatro temporadas, até 2024. O guarda-redes internacional português, de 28 anos, fez formação no Sport Clube Paivense, no Académico de Viseu, no Repesenses e no Vitória de Guimarães, que o cedeu por empréstimo ao Amarante (2010/11) e ao Tondela (2011/12). Foi ao serviço dos beirões que Cláudio Ramos se deu a conhecer ao longo das últimas nove épocas, tendo mesmo sido chamado por Fernando Santos para representar a seleção portuguesa. Entre 9 de abril de 2017 e 5 de maio de 2020, Cláudio Ramos realizou 103 jogos consecutivos no campeonato na baliza do Tondela, um recorde no futebol português. A partir de agora, é um dos guardiões da baliza do FC Porto”, anunciou o clube.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Olá Nação Porto! É uma alegria enorme vestir esta camisola e juntar-me aos campeões nacionais. Prometo que sempre que entrar em campo vou dar o meu máximo”, disse o jogador através das redes sociais.

Além de ter conseguido fazer uma série de mais de 100 encontros seguidos pelo Tondela, Cláudio Ramos chegou a internacional em 2018, no encontro particular entre Portugal e Escócia. “A estreia é um sentimento inexplicável, o concretizar de um sonho e um objetivo de carreira cumprido. Quis aproveitar aqueles minutos. O mais importante é continuar bem no Tondela e a ser convocado para a Seleção Nacional. Esta é uma geração nova, que está a aprender bem. O grupo é espetacular e recebeu-me bem”, comentou o guarda-redes na altura.