No dia em que terá cometido o crime falou castelhano, “disse chamar-se Santiago” e ter 28 anos de idade. Os detalhes não são muitos, mas são os disponibilizados pela Polícia Judiciária (PJ) que esta segunda-feira divulgou a fotografia do suspeito de ter violado uma jovem na Queima das Fitas do Porto do ano passado, na esperança de encontrar alguém que o possa identificar.

Num comunicado publicado no seu site, este órgão de investigação criminal pede ajuda para localizar o suspeito. A PJ adianta ainda que o homem “poderá ser natural de Espanha”. Tem entre 1,70m e 1,75m de altura, é caucasiano e tem uma “compleição física normal”.

A imagem do suspeito divulgada pela PJ

A polícia pede que qualquer pessoa que tenha “qualquer informação relativa à presente difusão deve ser comunicada ao Departamento de Origem, sito Rua Assis Vaz, n.º 113, 4200-096 Porto, através dos telefones 225 582 000 (geral) 225088644 (piquete), do email directoria.porto@pj.pt ou ainda para qualquer departamento da Polícia Judiciária, fazendo referência ao número da difusão (nº 7/2020)”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR