Dois homens de 44 e 23 anos foram detidos por indícios de tentativa de homicídio com uso de arma de fogo no concelho de Loures, num quadro de “conflito de natureza familiar”, informou esta quinta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ adianta que o crime ocorreu na noite de 10 de setembro, quando a vítima, um homem de 56 anos, saía da sua residência, no distrito de Lisboa.

Os suspeitos aproximaram-se da vítima e a partir do interior da viatura onde se encontravam dispararam uma com arma de fogo, tendo-a atingido na zona abdominal.

O homem foi deixado gravemente ferido e com necessidade de assistência médica urgente. Foi depois conduzido ao hospital, onde esteve internado em risco de vida.

“Os agressores e a vítima vinham mantendo um conflito de natureza familiar, tendo os primeiros decidido a resolução do mesmo através da eliminação física”, refere a PJ.

Os dois suspeitos puseram-se em fuga, mas a PJ localizou-os mais tarde, um na margem sul do Tejo e outro no distrito de Santarém.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva, a mais gravosa.