O Observador já aqui esmiuçou o mais recente superdesportivo da Lamborghini, o Essenza SCV12, concebido sem grandes (ou mesmo nenhumas) cedências ao requinte, conforto ou ao luxo. Ao invés disso, o fabricante italiano concentrou-se na potência do motor V12 (que fornece 830 cv), na eficácia em curva, na travagem e na capacidade de ser veloz mesmo nas rectas mais pequenas.

Apenas 40 unidades deste “Essência” vão ser produzidas, o que vai ajudar a tornar o coupé da Lamborghini ainda mais venerado, uma vez que à nobreza da mecânica e do chassi, vai aliar a exclusividade dos números. O Essenza SCV12, mais do que um produto da marca italiana, foi desenvolvido e é produzido pela Lamborghini Squadra Corse, o departamento de competição.

Essenza SCV12 é um brinquedo só para 40 com 830 cv

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Para falar sobre os trunfos deste superdesportivo concebido exclusivamente para rodar em pista e revelar todos os seus segredos, a Lamborghini publicou o vídeo que pode ver em baixo. O responsável pela Squadra Corse, Adriano Tozzi, apresenta a mais recente criação do seu departamento, salientando que esta é “a mais pura máquina de pista”.

Cada unidade do Essenza SCV12 é entregue ao cliente na fábrica, num evento específico. Seguem-se cinco dias de puro gozo, através de um programa de pista, durante o qual os condutores se adaptam à sua nova montada, se apercebem dos seus “truques” e, sobretudo, aprendem a respeitar os seus limites. Conheça aqui os segredos do Essenza SCV12.