José Fonte testou positivo para a Covid-19. O central português, que estava na concentração da Seleção Nacional na Cidade do Futebol, em Oeiras, soube que estava infetado depois da bateria de testes de despiste realizada pela seleção portuguesa e restante staff com vista à realização dos três próximos jogos. Foi a própria Federação Portuguesa de Futebol que adiantou a notícia, acrescentando que todos os outros jogadores e o staff testaram negativo.

De forma natural, o central do Lille foi dispensado da Seleção — Domingos Duarte, jogador do Granada que integrou a convocatória anterior, foi o substituto chamado por Fernando Santos. De recordar que o treino da seleção, o último antes do encontro particular de quarta-feira com Espanha, estava marcado para a manhã desta terça-feira e foi reagendado para as 17h30. José Fonte torna-se assim o mais recente jogador high profile português a testar positivo para a Covid-19, depois de Renato Sanches, Rafael Leão e os nove atletas do Sporting que estiveram infetados.

Já ao início desta tarde, o selecionador nacional e Renato Sanches realizaram a antevisão à partida com Espanha, marcada para as 19h45 de quarta-feira em Alvalade. O jogador do Lille garantiu que “mesmo sendo amigável, o jogo frente a Espanha é muito importante” e que a equipa quer ganhar, acrescentando que “os jogadores portugueses estão quase todos em grandes equipas mundiais e isso mostra a nossa qualidade”. Já Fernando Santos sublinhou que “este duelo ibérico tem todos os ingredientes para ser um grande espetáculo” e que “estas são duas equipas que têm o privilégio de ter grandes jogadores”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR