O jogo foi tudo menos fácil, o contexto após dois jogos sem ganhar na Premier League também era complicado, o final não poderia ser melhor: apesar da boa réplica do Sheffield United, com uma muralha defensiva que muitas vezes se tornou intransponível, o Liverpool arrancou um triunfo por 2-1 em Anfield com Diogo Jota a fazer a diferença na nova equipa com um golo que carimbou a reviravolta. E depois dos elogios, mais elogios.
“O Jota é um bom jogador, trouxe-nos muito e é uma pessoa adorável. Isso torna tudo mais fácil. É forte, bom no jogo aéreo, no relvado. Tem exatamente a qualidade que precisávamos e isso ajuda. Se me surpreendeu? Não sei. Muitas das coisas que ele faz é o que queremos que ele faça. Ele tem 23 anos e o futuro é brilhante para ele. Deixem-me dizer que gosto disso. Estou feliz que ele cá esteja”, comentou no final Jürgen Klopp, que tem deixado várias palavras de contentamento e incentivo à adaptação do português. E o show continua.
December 2016: Diogo Jota scores his first #UCL goal
October 2020: Diogo Jota scores his second #UCL goal
A four-year wait between both goals. ???? pic.twitter.com/RrP5iDvg6B
— Squawka (@Squawka) October 27, 2020
Na segunda jornada da Liga dos Campeões, depois do triunfo pela margem mínima em Amesterdão frente ao Ajax, o Liverpool somou o segundo triunfo na receção aos dinamarqueses do Midtjylland. Salah, Firmino e Sadio Mané começaram no banco, Minamino, Shaquiri e Origi tiveram a sua oportunidade, Diogo Jota manteve-se na frente e foi mais uma vez o português a decidir um encontro onde não estava fácil chegar ao golo, aproveitando uma grande jogada entre Alexander Arnold e Shaquiri para encostar ao segundo poste (55′). Já em período de descontos, Salah, que entretanto já estava em campo, fechou as contas em 2-0 na marcação de um penálti (90+3′).
Diogo Jota vs Midtjylland:
• 85% passing
• 23/27 passes
• 2 shots
• 1 goal
• 3/4 dribbles (most in game)
• 3/5 aerial duels
• 2/2 tackles
• 1 interception3 goals in 4 starts for the Reds ???? pic.twitter.com/yZU5FMN2U4
— LFC Stats (@LFCData) October 27, 2020
Em paralelo, o antigo avançado do Wolverhampton conseguiu entrar na história do Liverpool, por ter apontado o golo 10.000 dos reds. Desde que chegou a Anfield, Diogo Jota fez oito jogos entre Premier League, Champions e Taça da Liga, foi titular em quatro ocasiões e marcou o terceiro golo, neste caso em jogos consecutivos a entrar de início nas opções de Jürgen Klopp, que se tornou líder isolado após o empate entre Atalanta e Ajax.
10,000 – Diogo Jota's goal was Liverpool’s 10,000th scored in their history in all competitions, coming 128 years after their first, netted by Jock Smith in September 1892 in the Lancashire League. Historic. pic.twitter.com/dWI5adBY77
— OptaJoe (@OptaJoe) October 27, 2020
The ????,0⃣0⃣0⃣ th goal in Reds history, netted by @DiogoJota18 ????⚽️ pic.twitter.com/9YZFFgzZgN
— Liverpool FC (@LFC) October 27, 2020
"Achieving that landmark is always a good thing."
Diogo Jota reflects on scoring Liverpool's 10,000th goal ⚽️
???? @ReshminTV pic.twitter.com/l7H1JoIPYF
— Football on TNT Sports (@footballontnt) October 27, 2020