Quatro funcionários do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) testaram positivo para o novo coronavírus depois de terem participado numa festa realizada na sede do próprio organismo, em Oeiras. No evento, que não foi comunicado à direção nacional do SEF, terão participado cerca de 20 pessoas, noticia o Correio da Manhã (artigo para assinantes).

A festa, uma despedida de uma funcionária dos serviços, foi organizada há cerca de duas semanas. Contactado pelo Correio da Manhã, o SEF adiantou que só teve conhecimento do sucedido “após o surgimento de quatro casos de Covid-19 em trabalhadores que desempenham funções no edifício da sede do SEF”.

Após a confirmação destes casos, o SEF “implementou, de imediato, as medidas previstas no plano de contingência e foi levada a cabo a desinfeção de todos os pisos do edifício da sede”. Foi também aberto um processo de inquérito para se perceber o que se passou e para “apuramento das eventuais responsabilidades disciplinares”, disse ainda o organismo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR