A Comunidade Capela do Rato vai organizar um ciclo online de três sessões da leitura do Livro do Apocalipse, o último pertencente ao Novo Testamento. Os encontros vão basear-se no “drama da atual crise pandémica”.

Também […] precisamos de uma mensagem consoladora para a nossa dor, as nossas lágrimas e o luto pelos nossos mortos”, justifica a organização.

O primeiro encontro — “Abrir as páginas seladas. O Apocalipse, uma profecia para tempos de crise” — vai contar a presença de João Duarte Lourenço, professor catedrático, e acontece na quarta-feira, 25 de novembro, às 21h30. O segundo, que decorre a 28 de novembro, às 18h, conta com o ator Luís Miguel Cintra, que vai ler e comentar o Livro do Apocalipse. Já a última sessão, que terá lugar a 2 de dezembro às 21h30, terá como convidada a pintora Emília Nadal, que vai refletir sobre o Apocalipse como “fonte de inspiração artística”.

A organização espera que a leitura do Livro do Apocalipse sirva como “uma proposta para viver melhor o Tempo do Advento, neste tempo dramático da vida da humanidade que atinge cada um de nós”.

O Livro do Apocalipse é considerado “um poderoso apelo à resistência, à esperança e ao testemunho ativo dos cristão”. As reuniões vão funcionar via Zoom ou via site da Capela do Rato.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR