O líder da Tesla, Elon Musk, tornou-se no segundo homem mais rico do mundo, ultrapassando Bill Gates, de acordo com a classificação de multimilionários da agência Bloomberg.
A fortuna do fundador da Tesla, fabricante de veículos elétricos, aumentou na segunda-feira em 7,2 mil milhões de dólares e ascendeu a 128 mil milhões de dólares (107,7 mil milhões de euros).
O mediático dirigente da Tesla, que é também co-fundador da empresa espacial SpaceX, já tinha visto a sua fortuna superar a de Mark Zuckerberg, líder do Facebook, e a de Bernard Arnault, que dirige o grupo de artigos de luxo LVMH.
Segundo esta classificação, à frente de Musk, de 49 anos, está apenas o fundador da Amazon, Jeff Bezos, com uma fortuna calculada em 182 mil milhões de dólares.
Bill Gates é o terceiro, com 127,7 mil milhões de dólares. O co-fundador da Microsoft tem dedicado parte da sua fortuna à fundação Bill e Melinda Gates.
A ascensão de Musk está associada à subida dos títulos da Tesla em Wall Street, com ganhos de 500% desde o início do ano.