A Seat acaba de disponibilizar por completo um invulgar itinerário pelos caminhos de Portugal. Trata-se de um roteiro de norte a sul, em que foram escolhidas cinco cidades e, com elas, cinco artistas locais para dar a conhecer o que de melhor elas têm para oferecer, em termos de pontos de interesse cultural, histórico e de lazer relacionados com a arte urbana.

O projecto, denominado Seat Art Cities, contou com a curadoria de Vhils e a participação de B.E.K, Tamara, Draw & Contra, AkaCorleone e André da Loba, artistas urbanos que criaram cinco originais novas obras de arte para Braga, Carvoeiro, MatosinhosLisboa e Aveiro.

Esta parceria com o artista de arte urbana Vhils permitiu criar um roteiro cultural e de lazer que poderá ser visitado por qualquer pessoa, seja presencialmente ou por via digital, sem sair de casa”, destacou a directora de Marketing & Comunicação da Seat Portugal, Teresa Lameiras.

Teresa Lameiras e Vhils com os artistas envolvidos neste roteiro da “street art” portuguesa

Uma das vantagens desta iniciativa reside, precisamente, na comodidade de “viajar” dentro de portas e à distância de um clique, a partir do site dedicado à Seat Art Cities. Isto porque o projecto, além de artístico, tem também uma componente interactiva, pelo que qualquer pessoa pode deambular a seu bel-prazer (e no conforto do lar) por cada uma das cidades, navegando quer pelos itinerários de arte urbana quer pelos pontos de interesse sugeridos, num cruzamento de rotas que misturam cultura e lazer.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Abaixo pode ver os cinco short docs conduzidos pela actriz e apresentadora Madalena Brandão, onde cada cidade é apresentada pelo artista local e a nova obra desvendada pelo próprio autor.