A McDonald’s é conhecida pelos seus Big Mac mas, além da comida e bebida, comercializa um outro produto que dá pelo nome de McCharge. Nada que alimente o corpo, mas que faz maravilhas pela bateria do seu automóvel, se for condutor de um veículo eléctrico.

O Observador noticiou, em Setembro de 2019, que a cadeia de restaurantes norte-americana tinha instalado uma série de postos de carga nos seus McDonald’s suecos, à semelhança do que tinha feito antes na Holanda. A notícia agora é que chegou a vez da Alemanha, mas a uma escala superior, uma vez que serão 1000 os estabelecimentos que passarão a estar equipados com o serviço McCharge.

Big Mac e McCharge? McDonald’s aposta nos eléctricos

O objectivo da McDonald’s é permitir que os seus clientes recarreguem a bateria enquanto saciam o apetite. Para isso, o gigante americano associou-se à EWE Go, parte integrante da EWE AG, o quinto maior fornecedor de energia alemão, para electrificar uma parte significativa da rede germânica, instalando carregadores em 1000 restaurantes, dos cerca de 1500 que existem hoje em funcionamento.

A EWE Go já montou postos de carga em 40 dos restaurantes, com uma potência de 150 kW, tendo agendado mais 200 em 2021 e, partir daí, 250 novos carregadores por ano, pelo que os 1000 deverão ser atingidos antes de 2025. Sabe-se igualmente que a McDonald’s continua a alargar a sua rede de postos de carga a outros países, tendo já sido anunciada a expansão a Itália.