Dark Mode 191kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

AC Milan terá recusado proposta da Juventus e o tempo dá-lhe razão: Leão volta a ser decisivo com um grande golo

No dia em que imprensa italiana falou de uma proposta da Juventus recusada pelo AC Milan por Rafael Leão (que envolvia Bernardeschi), avançado marcou e a segurou liderança frente ao Benevento (0-2).

i

Rafael Leão foi mais rápido após um passe demasiado longo de Rebic, ficou com a bola e fez um grande chapéu por cima de Montipo e Glik

Getty Images

Rafael Leão foi mais rápido após um passe demasiado longo de Rebic, ficou com a bola e fez um grande chapéu por cima de Montipo e Glik

Getty Images

A informação foi avançada numa primeira instância pelo jornalista Tancredi Palmeri e não demorou a alastrar-se a vários meios da imprensa transalpina: tendo em conta não só a reabertura de mercado mas também os planos a médio prazo para a equipa, a Juventus terá feito uma proposta por Rafael Leão que envolvia não só dinheiro mas também o passe do internacional italiano Bernardeschi. O AC Milan recusou. O tempo voltou a dar-lhe razão.

Foi penhorado mas a história ninguém lhe tira: Rafael Leão marca o golo mais rápido de sempre nas principais ligas europeias

Ainda sem Zlatan Ibrahimovic e num encontro complicado para manter a liderança frente ao Benevento, até pela pressão da goleada do Inter ao Crotone por 6-2 em San Siro com hat-trick de Lautaro Martínez, os rossoneri inauguraram o marcador ainda no quarto de hora inicial com uma grande penalidade convertida por Franck Kessié (15′) mas ficaram reduzido a dez unidades ainda na primeira parte devido a uma entrada duríssima de Sandro Tonali que viu vermelho direto após a revisão da jogada pelo VAR apesar dos protestos dos visitantes (33′).

A tarefa ficava mais complicada mas foi aí que Rafael Leão desbloqueou de vez a vitória, numa fase onde a equipa visitada pressionava para chegar ao empate: Rebic fez um passe demasiado longo para o avançado, após um pique em velocidade ainda ganhou a bola ao conjunto do Benevento e, sem o guarda-redes Montipo na baliza, fez um grande chapéu descaído na esquerda que selou o 2-0 que iria manter o AC Milan na liderança isolada (49′). De acrescentar que o também português Diogo Dalot foi titular, fazendo os 90 minutos como lateral esquerdo.

[Clique nas imagens para ver os golos do Benevento-AC Milan em vídeo]

Com mais um golo, Rafael Leão tornou-se também o segundo mais novo de sempre do conjunto de Milão a chegar aos dez golos com a camisola dos rossoneri, só superado pelo brasileiro Alexandre Pato. O internacional Sub-21 tinha terminado o ano de 2020 com o golo mais rápido de sempre nas principais ligas europeias.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.