Um dos trunfos da Tesla, de acordo com os seus clientes, é a sua rede de Superchargers, que continua a crescer a bom ritmo um pouco por todo o mundo. Os custos são tremendos, tal como o esforço financeiro, pois se a marca norte-americana suporta o investimento sozinha, a rede concorrente da Ionity é pertença dos grupos VW, Daimler, BMW e Hyundai-Kia, além da Ford. E apesar dos custos serem repartidos por mais de uma dezena de marcas, a Tesla construiu mais Superchargers em apenas três meses do que a Ionity nos seus quatro anos de existência.
Além da dimensão da rede, os Superchargers impressionam ainda pelo número de postos de carga em cada estação, com a Tesla a ter recentemente inaugurado uma estação com 72 stalls na China, onde já possuía várias com 50. Nos EUA, a maior pode acolher 56 Tesla em simultâneo, para na Europa a mais generosa ter 16 stalls. Em Portugal, a maior estação possui 12 pontos de carga.
Em termos globais, a marca norte-americana conta hoje com uma rede com 23.277 pontos de carregamento, divididos por 2564 estações, um incremento de 40,8% face a 2019, com uma média de 9,1 postos por estação.
Em Portugal, segundo o site da marca, há oito estações em funcionamento e mais quatro previstas para breve. A Ionity, que prometeu inaugurar na Europa 400 estações até final de 2020, acabou por abrir apenas 332, de acordo com o site oficial, e nenhuma delas em Portugal.