Um choque em cadeia, numa autoestrada que liga Dallas e Fort Worth, no Texas, Estados Unidos, onde estiveram envolvidos pelo menos 133 carros, fez pelo menos 6 mortos e 65 pessoas tiveram de receber assistência médica.

O acidente que ocorreu pelas 6h de quinta-feira (12h em Lisboa), como conta a CNN, foi apenas um de várias centenas de acidentes reportados naquele estado norte-americano provocados pelas condições meteorológicas adversas que se fizeram sentir desde quarta-feira.

Pelo menos 36 pessoas tiveram que ser transportadas para o hospital, havendo registo de 3 vítimas em estado crítico. O choque em cadeia abrangeu um percurso de 2,4 quilómetros e obrigou ao corte nos dois sentidos desta autoestrada.

Mais de 80 unidades de operacionais foram chamadas ao local, incluindo 13 ambulâncias e várias unidades com paramédicos de cuidados intensivos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

À CNN o porta-voz dos bombeiros de Fort Worth, Mike Drivdahl, explicou que as equipas de socorro foram de carro em carro de forma a garantir que ninguém tinha ficado encarcerado e depois tiveram de assegurar que quem estava no local do acidente não entrava em hipotermia.

Outras três pessoas terão morrido por causa da queda de granizo e de chuva, que levou à formação de lençóis de gelo nas estradas.

De acordo com a estação televisiva, as autoridades reportaram mais de 300 ocorrências devido ao mau tempo, destes 133 foram acidentes rodoviários graves.