A Câmara de Vila Velha de Ródão vai ajudar financeiramente os taxistas do concelho através da aquisição de serviços de publicidade, no âmbito das medidas de mitigação dos efeitos da pandemia de Covid-19, foi anunciado esta segunda-feira.

O município de Vila Velha de Ródão procura ajudar estes profissionais a fazer face à perda de receitas provocada pela redução da sua atividade, consequência da declaração de Estado de Emergência e do confinamento obrigatório, e auxiliar a minimizar as dificuldades sentidas pelas suas famílias”, explica, em comunicado, esta autarquia do distrito de Castelo Branco.

A ajuda financeira vai ser efetuada através da aquisição de serviços de publicidade alusiva à marca “Terras de Oiro” nos veículos.

Em compensação, cada taxista recebe um pagamento de 1.500 euros, que será dividido em duas tranches de 1.000 e 500 euros cada uma”, lê-se na nota.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Segundo a autarquia, este apoio representa um investimento total de 10.000 euros e abrange os táxis licenciados pelo município de Vila Velha de Ródão e que prestam regularmente serviço na área do concelho.

A ajuda traduz-se “numa prestação de serviços de publicidade através colocação de vinis alusivos à marca territorial do concelho nas portas dos veículos”, conclui.