A Praia da Falésia, na freguesia de Olhos de Água, no Algarve, está entre as 25 melhores praias do mundo, segundo os utilizadores do site Tripadvisor. Não assim tão longe, em Espanha, estão duas outras praias que também estão na lista das melhores praias a visitar quando o desconfinamento assim o permitir.

A praia da Falésia, no concelho de Albufeira, aparece na 13.ª posição da lista. Os viajantes destacam o tamanho da praia, a “areia fina” e a “água cristalina” como as principais características deste local. Outros desatacam algumas zonas da praia mais “virgens” e “naturais”, onde quase não existem pessoas. Na página Tripadvisor são mesmo recomendados alojamentos e restaurantes na zona, assim como atividades que se podem fazer por lá.

No topo da lista das melhores 25 praias do mundo, em primeiro lugar na escolha dos viajantes, está a praia de Whitehaven, na Austrália — considerada como um dos locais mais “bonitos de todo o planeta” por quem já lá esteve. Esta praia tem uma particularidade que ressalta quando se consultam mais informações sobre o local: não tem qualquer restaurante próximo num raio de dez quilómetros.

Mais perto, e num ano em que a pandemia de Covid-19 condiciona não só as viagens, como a escolha de um destino de férias, há ainda duas praias nesta lista que estão localizadas em Espanha, bem mais próximas que Portugal. A praia de Cofete, em Fuerteventura, é um verdadeiro “paraíso nas Canárias”, como destaca o El Confidencial. E na lista do Tripadvisor está em 11.º lugar, dois acima da praia portuguesa da Falésia. A praia La Concha, em San Sebastián (País Basco), não só é considerada como a melhor praia urbana da Europa como também aparece na 16.ª posição nesta lista que o Tripadvisor agora apresenta com base na opinião dos viajantes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR