A propriedade que os duques de Sussex compraram em Montecito, na localidade de Santa Barbara, na Califórnia, foi invadida durante o Natal por um homem de 37 anos.

De acordo com o site TMZ, que cita fontes policiais, o intruso, um homem chamado Nickolas Brooks, foi levado pelas autoridades após ter passado os limites da propriedade de Harry e Meghan na noite de Natal, mas libertado apenas com um aviso. Mas Brooks decidiu voltar no dia seguinte, 26 de dezembro, altura em que foi efetivamente detido e acusado de invasão de propriedade privada.

Harry, Meghan e uma rara aparição do filho Archie: o Natal dos Sussex e outros postais reais

Também segundo o TMZ, o homem de 37 anos será originário do Ohio e ter-se-á deslocado de propósito à Califórnia para entrar na casa dos Sussex.

Harry e Meghan, que começaram por se estabelecer no Canadá após saírem do Reino Unido, adquiriram no verão passado uma propriedade em Montecito, onde agora residem. Com um terreno de quase 22 mil metros quadrados e uma casa de 1.352 metros quadrados, custou aos Sussex 124 milhões de euros. O imóvel fica junto a uma estrada privada, que pertence a um condomínio de luxo. O acesso é, por isso, muito restrito.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR