A Covid-19 começou por ser o primeiro grande adversário do Sporting no arranque da época, quando um surto em Alcochete apanhou nove jogadores do plantel, o treinador Rúben Amorim e o diretor clínico João Pedro Araújo e levou mesmo a que a equipa se deslocasse para um curto estágio no Algarve para criar uma nova “bolha”. Os leões adiaram o encontro da primeira jornada, foram recuperando os atletas e, de setembro para cá, tiveram apenas três casos no plantel: Gonzalo Plata, em novembro, e Neto e Bruno Tabata, em janeiro. Agora foi Matheus Nunes.

Rúben Amorim testou positivo para a Covid-19: Sporting tem 10 casos no total, incluindo oito jogadores e o diretor clínico

De acordo com a SIC, que avançou numa primeira instância a informação, o médio brasileiro apresentou sintomas, foi isolado e teve um teste positivo. Matheus Nunes, que realizou numa primeira instância um teste rápido, já fez agora um teste PCR para confirmar que está mesmo infetado, sendo que, confirmando-se a situação, deve falhar apenas a receção ao V. Guimarães, na medida em que o Campeonato vai parar na semana seguinte.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Sporting-Gil Vicente foi adiado: leões têm 10 infetados, equipa de Barcelos tem 19 casos. Decisão foi tomada pela ARS Norte

O Observador confirmou a informação e sabe que, à semelhança do que aconteceu a seguir aos casos positivos que foram registados no mini estágio que a equipa fez na Madeira entre os jogos com o Nacional (Campeonato) e o Marítimo (Taça de Portugal), haverá um maior controlo do plantel com mais testes realizados por forma a garantir que não existem outros casos positivos. A equipa já tinha antes marcado um teste PCR a todo o plantel, por forma a cumprir 48 horas antes do próximo encontro oficial dos leões em Alvalade frente ao V. Guimarães.

Bruno Tabata testa positivo à Covid-19 e Sporting faz nova ronda por todo o plantel para despistar mais casos

Antes, Borja, Rodrigo Fernandes, Nuno Santos, Renan, Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves, Luís Maximiano, Eduardo Quaresma, João Palhinha, Gonçalo Plata, Luís Neto e Bruno Tabata tinham estado infetados com o novo coronavírus, a par de Rúben Amorim, o adjunto Carlos Fernandes, o preparador físico Gonçalo Álvaro, o diretor clínico João Pedro Araújo e o técnico de equipamentos Paulinho.