A Madeira registou nas últimas 24 horas 35 novos casos de infeção por SARS-CoV-2 e mais 41 doentes recuperados, existindo 656 situação ativas no arquipélago, informou esta quinta-feira a Direção Regional de Saúde (DRS). “Há a reportar 35 novos casos de infeção por SARS-CoV-2 na Madeira, pelo que a região passa a contabilizar 8 021 casos confirmados de covid-19” desde o início da pandemia, refere a autoridade de saúde insular no boletim diário.

No boletim epidemiológico da região, a DRS indica ainda que os novos casos são “na sua maioria já associados a contactos de casos positivos”, existindo atualmente 656 situações ativas, das quais 637 são de transmissão local e 19 importadas.

No Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, estão internados 26 doentes nas unidades dedicadas à Covid-19, sendo que cinco se encontram nos cuidados intensivos, acrescenta a DRS.

A autoridade regional menciona também que 11 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira e as restantes permanecem em alojamento próprio.

Segundo a DRS, há 139 situações identificadas entre viajantes no Aeroporto da Madeira ou relacionadas com contactos positivos que estão a ser controladas pelas autoridades de saúde da região.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A DRS acrescenta que estão em vigilância ativa de contactos positivos 1 079 pessoas e 4 416 viajantes com recurso à aplicação “MadeiraSafe”.

“Há hoje mais 41 casos recuperados a reportar”, lê-se no boletim epidemiológico diário, indicando que até esta quinta-feira a região totaliza 7 298 pessoas curadas de Covid-19 desde o início da pandemia. A região também mantém um total de 67 mortes associada à doença.

De acordo com os dados difundidos esta quinta-feira pela Direção-Geral da Saúde, na Região Autónoma da Madeira foram registados 34 novos casos de Covid-19, contabilizando-se 8 252 infeções e 64 mortes desde março de 2020.