O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, de 84 anos, voltou esta quarta-feira a ser hospitalizado em Milão, pela segunda vez em duas semanas, segundo revelaram fontes do partido Força Itália à AFP.

O ex-chefe do governo italiano estava a fazer uma série de exames de rotina quando a equipa médica decidiu interná-lo para o submeter a mais exames, sendo que deverá ter alta ainda esta quarta-feira.

Nos últimos anos, o empresário tem tido vários problemas de saúde e em setembro de 2020 teve uma infeção pulmonar causada pelo novo coronavírus. Há cerca de duas semanas já tinha estado internado para realizar vários exames médicos e, em janeiro, esteve vários dias hospitalizado no Mónaco devido a arritmias cardíacas.

Em 2016, o ex-primeiro-ministro italiano foi submetido a uma cirurgia de coração aberto por insuficiência aórtica grave e, em 2006, foi operado para a implantação de um bypass, um aparelho que regula o ritmo cardíaco, no centro médico americano Cleveland Clinic, e já em 1977 tinha sido submetido a uma cirurgia na próstata devido a um cancro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR