Kiss Kiss Shine Bloom
Mesmo a tempo da primavera, a Guerlain reforçou a sua oferta de tons apetitosos com um novo batom. O Kiss Kiss Shine Bloom chega numa sumptuosa cápsula dourada, como aliás a marca francesa já habituou os seus clientes, e promete hidratação, 24 horas de duração, uma textura leve e um brilho aquoso capaz de fazer inveja as flores mais vistosas da estação. Mas a grande inovação é outra: 95% dos ingredientes do produto são de origem natural. A primavera, é claro, inspirou a paleta de cores. No total, são 20 tons florais para descobrir nas lojas da especialidade. Custam 38,50 euros.
Swatch Big Bold Bioceramic
Depois da experiência que resultou no lançamento do primeiro relógio em plástico de origem biológica, em setembro do ano passado, a Swatch volta a reunir materiais improváveis na sua oficina de relojoaria. Desta vez, combinando a inovação anterior com componentes em cerâmica (o material é conhecido como biocerâmica), que constituem dois terços dos novos modelos da linha Big Bold. Disponível em cinco cores, os relógios chegam às lojas a partir de dia 15 de abril (a partir de dia 20 na loja online). Os preços começam nos 125 euros.
Fresca Studio
Arquitetura, design e natureza — a inspiração de Inês de Almeida e Paiva pode vir de cada uma destas áreas para o resultado final segue sempre a mesma técnica, a linogravura, que garante a singularidade de cada trabalho. Em dezembro do ano passado, esta arquiteta de 26 anos lançou-se em nome próprio e criou o Fresca Studio — trabalhos de autor com pretensões de darem nova vida às paredes das casas portuguesas. As gravuras são de edição limitada, numeradas e produzidas pela própria autora. Além de um Instagram que revela algumas etapas do processo, o projeto tem também uma loja online. Custam 75 euros.
Melissa / Lazy Oaf
Enquanto uns se imbuem do espírito primaveril, outros antecipam os dias quentes da época estival e convidam as jovens veraneantes a calçar um par de sandálias cheio de personalidade. O material de que é feito não engana — a Melissa juntou-se à colorida Lazy Oaf para desenhar uma coleção repleta de margaridas e corações (mais girly era impossível). O plástico é vegan e totalmente reciclável, a inspiração chega via anos 90. Além das sandálias com solas de espuma e fechos de velcro, há ainda três mini malas, também disponíveis em Portugal. Custam 105 e 35 euros, respetivamente.
Doop
A marca é portuguesa, apresentou-se ao mundo no início de março e quer revolucionar o mercado da higiene oral. Como? Através de uma escova de design minimal, preta e com acabamento mate. Além do impacto visual, o ecológico. A Doop é feita a partir de polipropileno reciclado e reciclável, além de ter durabilidade garantida — a cabeça com cerdas de nylon é amovível e pode ser substituída quando começar a acusar desgaste. O cabo permanece o mesmo. Segundo os número divulgados pela startup, o uso desta escova permite reduzir em 45% o consumo de água, em 39% o consumo de energia e em 60% a emissão de resíduos tóxicos, em comparação com uma escova de dentes convencional. Está à venda online e custa 15 euros.
The Ordinary
É uma das marcas de beleza mais cobiçadas do momento e a sua ausência no mercado português levou muitos fãs a procurarem estes produtos em plataformas internacionais. A distância foi agora encurtada pela Sephora, onde vários produtos da The Ordinary estão disponíveis desde meados de março. Conhecida por associar avanços laboratoriais e uma rotina de beleza prática e descomplicada, a marca propõe uma vasta seleção de séruns, mas também alguns óleos e bálsamos. Os preços variam entre os 4,90 e os 30,90 euros.
“Vimos e Gostámos” é uma rubrica que pretende mostrar os novos lançamentos que vale a pena conhecer.