Kiss Kiss Shine Bloom

Mesmo a tempo da primavera, a Guerlain reforçou a sua oferta de tons apetitosos com um novo batom. O Kiss Kiss Shine Bloom chega numa sumptuosa cápsula dourada, como aliás a marca francesa já habituou os seus clientes, e promete hidratação, 24 horas de duração, uma textura leve e um brilho aquoso capaz de fazer inveja as flores mais vistosas da estação. Mas a grande inovação é outra: 95% dos ingredientes do produto são de origem natural. A primavera, é claro, inspirou a paleta de cores. No total, são 20 tons florais para descobrir nas lojas da especialidade. Custam 38,50 euros.

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Swatch Big Bold Bioceramic

Depois da experiência que resultou no lançamento do primeiro relógio em plástico de origem biológica, em setembro do ano passado, a Swatch volta a reunir materiais improváveis na sua oficina de relojoaria. Desta vez, combinando a inovação anterior com componentes em cerâmica (o material é conhecido como biocerâmica), que constituem dois terços dos novos modelos da linha Big Bold. Disponível em cinco cores, os relógios chegam às lojas a partir de dia 15 de abril (a partir de dia 20 na loja online). Os preços começam nos 125 euros.

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Fresca Studio

Arquitetura, design e natureza — a inspiração de Inês de Almeida e Paiva pode vir de cada uma destas áreas para o resultado final segue sempre a mesma técnica, a linogravura, que garante a singularidade de cada trabalho. Em dezembro do ano passado, esta arquiteta de 26 anos lançou-se em nome próprio e criou o Fresca Studio — trabalhos de autor com pretensões de darem nova vida às paredes das casas portuguesas. As gravuras são de edição limitada, numeradas e produzidas pela própria autora. Além de um Instagram que revela algumas etapas do processo, o projeto tem também uma loja online. Custam 75 euros.

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Melissa / Lazy Oaf

Enquanto uns se imbuem do espírito primaveril, outros antecipam os dias quentes da época estival e convidam as jovens veraneantes a calçar um par de sandálias cheio de personalidade. O material de que é feito não engana — a Melissa juntou-se à colorida Lazy Oaf para desenhar uma coleção repleta de margaridas e corações (mais girly era impossível). O plástico é vegan e totalmente reciclável, a inspiração chega via anos 90. Além das sandálias com solas de espuma e fechos de velcro, há ainda três mini malas, também disponíveis em Portugal. Custam 105 e 35 euros, respetivamente.

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Doop

A marca é portuguesa, apresentou-se ao mundo no início de março e quer revolucionar o mercado da higiene oral. Como? Através de uma escova de design minimal, preta e com acabamento mate. Além do impacto visual, o ecológico. A Doop é feita a partir de polipropileno reciclado e reciclável, além de ter durabilidade garantida — a cabeça com cerdas de nylon é amovível e pode ser substituída quando começar a acusar desgaste. O cabo permanece o mesmo. Segundo os número divulgados pela startup, o uso desta escova permite reduzir em 45% o consumo de água, em 39% o consumo de energia e em 60% a emissão de resíduos tóxicos, em comparação com uma escova de dentes convencional. Está à venda online e custa 15 euros.

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The Ordinary

É uma das marcas de beleza mais cobiçadas do momento e a sua ausência no mercado português levou muitos fãs a procurarem estes produtos em plataformas internacionais. A distância foi agora encurtada pela Sephora, onde vários produtos da The Ordinary estão disponíveis desde meados de março. Conhecida por associar avanços laboratoriais e uma rotina de beleza prática e descomplicada, a marca propõe uma vasta seleção de séruns, mas também alguns óleos e bálsamos. Os preços variam entre os 4,90 e os 30,90 euros.

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“Vimos e Gostámos” é uma rubrica que pretende mostrar os novos lançamentos que vale a pena conhecer.